perm_identity PORTAL DO ASSOCIADO menu

NOTÍCIAS CONDOMINIAL

Confira aqui notícias da Condominial e do ramo imobiliário.

Sindjuf acerta parceria com a Condominial

O Sindjuf deu mais um passo na direção do próximo convênio a ser firmado. Nesta quarta-feira, 9, o coordenador-geral, Gilberto Melo, e o coordenador Jurídico, Ricardo Souza, reuniram-se na sede do Sindicato, com Hamilton Souza e Alcebíades Faria, diretores da Administradora Condominial, empresa que administra a construção de empreendimentos por associação.

O objetivo do encontro foi debater as possibilidades de uma parceria entre as partes. A proposta ficou acertada e, em breve, os documentos serão assinados. O resultado é um convênio bastante vantajoso para os sindicalizados: isenção nas duas primeiras parcelas do pagamento do empreendimento. O Sindjuf deverá marcar uma reunião com os servidores, sindicalizados ou não, nos próximos dias, para apresentar as novidades.

Sobre a Condominial

A Condominial administra associações, efetua a compra de terrenos, faz o gerenciamento financeiro e de projetos até a entrega do empreendimento pronto para morar. A associação é formada por um grupo de pessoas que têm um desejo semelhante em relação a um apartamento. O grande diferencial é que estas pessoas adquirem o imóvel a praticamente preço de custo.

Segundo o diretor da Condominial, Hamilton Souza, depois de criada a associação, passa-se por um período médio de quatro anos de capitalização e, em seguida, o período de obras, que é de dois anos. “Como se trata de uma associação, a compra é feita diretamente na fábrica, com preço bem mais acessível. E não existe fins lucrativos, tudo é a preço de custo. Não há custos que as construtoras têm, como marketing, publicidade, corretagem, entre outros”.

O arquiteto responsável desenvolve o projeto de acordo com a demanda da associação. E a equipe técnica realiza os estudos necessários no terreno. Outro diferencial, acrescenta Souza, é que os terrenos quase sempre possuem uma boa posição geográfica, de modo que todos os apartamentos de cada andar (geralmente, quatro) fiquem de frente, não havendo coluna ruim. E alguns casos, as unidades ficam dispostas de frente e de lado.

Faria enfatiza que adquirir um apartamento através de associação é 50% mais barato do que por meio de uma construtora convencional. No momento, há dois empreendimentos com projeto arquitetônico já idealizado, plantas definidas e terreno escolhido, com possibilidade de ingresso de associados. São o Vittorio Emanuele, localizado no Garcia, próximo a Cultura Inglesa; e o Paris Residence, no Jardins, próximo ao Hospital Primavera. “Caso desejem, porém, os servidores podem formar uma associação para idealizar um projeto de interesse próprio”, afirma Souza.

Fonte: Sindjuf/SE



VER TODAS AS NOTÍCIAS