Construção a preço de custo, como funciona?

Entenda como funciona o regime de construção a preço de custo e porque ele é a tendência do mercado imobiliário nacional.

O modelo de construção a preço de custo, assessorado pela Condominial, é aquele onde é constituído uma associação por um grupo de pessoas para fazer aportes com a finalidade de construir um empreendimento através da contratação de uma administradora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todo o recurso destinado ao empreendimento, sem exceção, é pago mensalmente pelos associados (autofinanciamento) e a administradora contratada é a responsável por gerir esse capital, juntamente com a associação, de forma planejada até a entrega do empreendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao final da obra, caso exista saldo excedente, os associados em assembleia deliberarão se o valor existente ficará na conta do condomínio que será criado, ou se será devolvido proporcionalmente aos associados, de acordo com os valores das unidades de cada um.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje em dia, este sistema a preço de custo, no regime de obra por administração, tem sido uma modalidade que é cada vez mais desejada dentro do mercado habitacional de Aracaju, principalmente porque a maior parte dos empreendimentos construídos, neste modelo, são de alto padrão com projetos exclusivos e que ficam localizados nas regiões mais nobres da cidade. Alguns exemplos são: Mansão Horto da Sementeira, Mansão Jardim Residence, Mansão Cartier, Mansão Vale do Luar, entre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ressalte-se que para o sucesso de uma associação, necessariamente, deve ser escolhida uma administradora competente, com boa reputação e reconhecida pelo êxito na administração de outras associações. A transparência e responsabilidade nos processos que envolvem uma associação geram economia e previnem transtornos e gastos desnecessários.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você ficou com alguma dúvida quanto ao regime de construção a preço de custo, não deixe de comentar. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas. Até a próxima.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Outras postagens

A função da Condominial dentro da Associação

É comum as pessoas confundirem os papéis que cada um desempenha em uma construção feita…

Construção a preço de custo, como funciona?

Entenda como funciona o regime de construção a preço de custo e porque ele é…

Associações são regulamentadas por lei?

Claro que sim! As regras legais para a constituição de uma associação estão previstas no…

Como Aderir uma Cota de Associação

Muita gente confunde alguns conceitos sobre associações pró-construção. Neste post, vamos explicar melhor como funciona.

INDIQUE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp