Como Aderir uma Cota de Associação

Muita gente confunde alguns conceitos sobre associações pró-construção. Neste post, vamos explicar melhor como funciona.

Muita gente confunde alguns conceitos sobre associações pró-construção. É muito comum ouvir alguém afirmar, por exemplo, que comprou cotas de uma associação. Então, vamos entender melhor como funciona?

No modelo que a Condominial assessora não existe a possibilidade de “comprar” uma cota, nesse sistema não há compra e venda, há adesão a um projeto.

A forma de participar de uma associação, constituída com objetivo específico, se dá por meio de cota (uma ou mais), no momento de sua formação, ou seja, antes de se fechar o grupo com todas as cotas necessárias para a construção de determinado empreendimento.

Assim, formada a associação, são eleitos os conselhos fiscal e gestor e realizadas assembleias para discutir e aprovar o desenvolvimento do projeto.

Finalizada esta primeira fase, surge a necessidade de atrair novos interessados para tornar concretos os objetivos da Associação. Inicia-se então o processo de sensibilização e indicação com o amplo apoio dos seus membros, convidando amigos, familiares, colegas de trabalho e outras pessoas dos seus círculos de relacionamentos.

Esta é uma fase determinante para o sucesso da Associação, já que é necessário um número exato de Associados para que esta consiga avançar. Da mesma forma, esta também é a melhor fase para se aderir a uma Associação, pois dificilmente após os grupos fechados ocorrem desistências.

O papel da Condominial na associação é assessorar o grupo, pois nem todos os associados possuem conhecimento técnico do mercado e/ou tempo disponível para administrar a construção.

Se você tem alguma dúvida quanto ao modelo associativo pró-construção, não deixe de comentar. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Outras postagens

Como se tornar um futuro associado.

Se você tem o desejo de adquirir um imóvel de alto padrão a preço de…

Associações são regulamentadas por lei?

Claro que sim! As regras legais para a constituição de uma associação estão previstas no…

Construção a preço de custo, como funciona?

Entenda como funciona o regime de construção a preço de custo e porque ele é…

Como Aderir uma Cota de Associação

Muita gente confunde alguns conceitos sobre associações pró-construção. Neste post, vamos explicar melhor como funciona.

INDIQUE

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp